error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Quinto Estado que menos fecha empresas no País, Espírito Santo conta com crédito do Bandes


Quinto Estado com menor índice de encerramento de empresas no Brasil, com uma taxa de apenas 10,7%, o Espírito Santo tem papel de destaque no cenário nacional, segundo dados da Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2021. Além disso, o Estado capixaba apresenta a quarta maior taxa de sobrevivência empresarial do País, ficando atrás apenas da região Sul.

Para sustentar e fortalecer esse contexto favorável, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) desempenha um papel fundamental ao oferecer soluções financeiras direcionadas à modernização e à inovação de equipamentos e processos das empresas. As linhas de financiamento não apenas permitem que os negócios se adaptem às demandas do mercado, mas também fomentem a competitividade e impulsionem o desenvolvimento econômico sustentável do Estado.

“Em um ambiente empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, a sobrevivência e o crescimento das empresas capixabas estão intrinsecamente ligados à capacidade de se adaptarem e inovarem. O Bandes, como parceiro estratégico, desempenha um papel crucial ao oferecer recursos financeiros que capacitam os negócios nesse sentido. Assim, o banco contribui significativamente para a promoção de uma economia resiliente e próspera no Estado”, destaca o diretor-presidente do banco capixaba, Marcelo Barbosa Saintive.

O crédito certo

O banco oferece linhas de crédito que possibilitam projetos essenciais para impulsionar a reforma, a troca de equipamentos, a relocalização ou a mudança de processos nas empresas. Com o crédito da linha para materiais industrializados, por exemplo, é possível financiar a compra de matéria-prima para empresas de todos os portes. O financiamento, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pode, inclusive, reembolsar gastos relativos aos últimos 12 meses.

Outra possibilidade de investimento são as linhas para máquinas e equipamentos e baixo carbono, também com repasses do banco nacional, e que permitem a compra de equipamentos para aumentar a capacidade produtiva ou até mesmo investir em eficiência energética para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Também é possível apoiar a ampliação de espaços, a relocalização, o desenvolvimento tecnológico, os projetos de inovação e a digitalização de processos por meio dessas linhas.

Além disso, as empresas capixabas podem contar ainda com mais produtos acessíveis: as linhas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que permitem a inclusão de novos equipamentos, produtos e serviços ideais para a realidade de uma indústria 4.0, assim como o aprimoramento de processos produtivos. Todas essas linhas são disponibilizadas às empresas capixabas pelo Bandes.

O gerente de Negócios do Bandes, Ricardo Teixeira, afirma que investir em modernização e inovação é fundamental para a sobrevivência e o crescimento das empresas em qualquer lugar do mundo. “As empresas que investem nesses aspectos têm a capacidade de se destacar em meio aos concorrentes, atender às demandas do mercado de forma mais eficiente e oferecer produtos e serviços de mais qualidade aos seus clientes”, salienta.

Teixeira destaca também a importância de uma instituição experiente e com produtos adequados às necessidades de cada empresa. “No Espírito Santo, os negócios podem contar com o Bandes para identificar as melhores opções de financiamento e traçar estratégias para crescer de maneira sustentável. O banco tem um amplo portfólio de soluções financeiras, por isso está preparado para atender às mais variadas demandas do segmento empresarial”, acrescenta.

Sobre as possibilidades de investimento e as melhores soluções para os negócios, o Bandes conta com uma equipe Comercial acessível. É possível iniciar um atendimento clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias sobre o assunto:
Crédito com condições de pagamento atrativas para a indústria capixaba

Dia do Empreendedorismo Feminino: a inovação existe e é feminina!

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/credito


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe