Renato Casagrande assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo da Polícia Militar

Renato Casagrande assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo da Polícia Militar, Na manhã desta terça-feira (18) o excelentíssimo senhor Governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande, visitou a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM-ES) para assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção do novo ginásio poliesportivo da unidade.

Após a recepção do governador com honras militares, os convidados seguiram para o auditório da Academia. O Comandante Geral da PMES, coronel Douglas Caus, agradeceu ao Governador pelos recentes investimentos na polícia militar: “Mesmo em um cenário relativamente desfavorável, o Governador Renato Casagrande demonstra o seu compromisso com a sociedade capixaba ao apostar em investimentos que melhorarão exponencialmente a formação do policial militar espírito-santense”.

Durante a cerimônia o Governador discorreu sobre a importância dos investimentos para a formação do policial militar capixaba. “Com a construção da nova quadra, daremos aos policiais militares em formação a oportunidade de desfrutarem de um ambiente projetado e executado para as suas necessidades, o que resultará não só numa formação mais humanizada, mas também num melhor serviço prestado à população como um todo”.

Renato Casagrande assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo da Polícia Militar

Após a fala dos convidados, o comandante da APM-ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, teve a oportunidade de guiar as autoridades por toda a unidade, apresentando as instalações e o local de construção da nova quadra.

Ginásio poliesportivo

O novo ginásio poliesportivo está previsto para ser concluído em 150 dias e contará com uma quadra para a prática de atividades físicas que poderá ser utilizada para as mais variadas modalidades esportivas. Além disso, todo o espaço será coberto e abrigará uma arquibancada e vestiário.

Plano diretor

Ainda durante a visita, o Comandante Geral da PMES entregou ao Governador do Estado o plano diretor de ensino da polícia militar.

Em entrevista durante a visita, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, sobre a importância da visita do Governador, respondeu que “(…) hoje é um dia histórico para a APM/ES e para o Sistema de Educação, pois o senhor Governador, mesmo em um ambiente de crise e seus reflexos, fez um importante investimento em infraestrutura que resultará em mais qualidade na educação e dignidade aos nossos alunos.” E Finalizou: “Outro ato histórico foi a entrega do nosso Plano Direto de Ensino ao senhor Governador, pois está previsto tanto o projeto quanto toda conceituação que norteia a educação na PMES.”

Além das autoridades citadas, estiveram também presentes o Sr. Secretário de Segurança Pública, Coronel PM Alexandre Ofranti Ramalho, o Sr. Deputado Estadual Coronel Alexandre Quintino Moreira e a Sra. Superintendente Executiva do Departamento De Edificações e De Rodovias Do Espírito Santo, Grace Kelly Breda Bazilio de Souza, representando o diretor presidente.