Renato Casagrande visitará Montanha para inaugurar e vistoriar obras de mais de R$20 milhões

Na próxima quinta-feira dia 18 de janeiro, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, realizará uma visita ao município de Montanha. A visita será marcada pela inauguração do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), localizado no centro da cidade, representando uma conquista importante para a comunidade local. Além disso, serão dadas ordens de serviço para obras de grande relevância, que impulsionarão o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores.

*Em breve divulgaremos informações do local e horário do evento*

Novo Creas de Montanha

Inauguração do novo prédio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A construção do novo espaço representa um avanço significativo para o município, proporcionando um local mais amplo e adequado para atender às demandas da comunidade. Com essa iniciativa, Montanha está investindo na infraestrutura necessária para evitar gastos com aluguéis e proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para as atividades do Creas. O novo prédio permitirá a expansão dos serviços de assistência social, fortalecendo o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e promovendo a inclusão social.

Whatsapp Image 2024 01 13 At 1.31.22 Pm

Essa conquista é fruto de uma parceria sólida entre o governo do estado e o município de Montanha, que uniram esforços para viabilizar a construção desse espaço tão necessário.

Barragem de Montanha

A urbanização do balneário, que receberá a ordem de serviço durante a visita do governador, trará melhorias significativas para o lazer e turismo local. O projeto visa criar um ambiente agradável e atrativo, proporcionando uma experiência única para os moradores e visitantes que frequentam essa área.

Prefeito de Montanha, ES, é investigado após fazer turismo com dinheiro  público em Sergipe | Espírito Santo | G1

 

Unidade Básica de Saúde no bairro Tutu Reuter

Outra obra de destaque é a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro Tutu Reuter, que também receberá a ordem de serviço durante a visita. Essa unidade será fundamental para ampliar o acesso aos serviços de saúde na região, garantindo atendimento de qualidade e mais próximo da população.

Whatsapp Image 2024 01 13 At 12.07.50 Pm

No bairro Amazonas, o governador fará uma visita ao Ginásio, que já está em construção. Essa estrutura será um importante espaço para a prática esportiva e eventos culturais, contribuindo para o fortalecimento da comunidade e promovendo a qualidade de vida dos moradores do Bairro Amazonas e região. Casagrande também visitará o Ginásio de Esporte do centro da cidade.

Obras em São Sebastião do Norte

No distrito de São Sebastião do Norte, a reforma da escola em tempo integral Gabriele, já está em construção. Essa obra representa um investimento na educação, proporcionando melhores condições de aprendizado para os estudantes.

Casagrande também dará ordens de serviço para duas importantes obras em São Sebastião. A construção de um posto de saúde irá melhorar o acesso aos serviços médicos na região, assegurando um atendimento de qualidade para a população local. Já a construção da creche Cantinho do Paraíso oferecerá um espaço seguro e acolhedor para as crianças, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social da comunidade.

Durante a visita, o governador Renato Casagrande será recebido pelo prefeito de Montanha, André Sampaio. Em entrevista ao portal Norte Notícias, o prefeito ressaltou a importância dessas obras para o município, destacando como elas impactarão positivamente a vida dos montanheses, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e melhorando a infraestrutura local.

“Estamos muito felizes em receber o governador Renato Casagrande em nossa cidade e agradecemos o apoio e parceria do governo estadual. Essas obras representam um avanço significativo para Montanha e terão um impacto transformador em nossa comunidade. Com investimentos que ultrapassam os R$20 milhões, estamos fortalecendo a infraestrutura, a saúde, a educação e a assistência social, pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa capital da amizade. Essas iniciativas contribuirão diretamente para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e criar novas oportunidades para o crescimento socioeconômico da região”, afirmou o prefeito André Sampaio.

Novo Hospital de Montanha

Em entrevista, o prefeito de Montanha André Sampaio, anunciou uma importante novidade para o município: a construção de um novo hospital no local onde atualmente se encontra a rodoviária. Segundo o prefeito, Montanha cresceu e merece um hospital à altura de seu potencial.

Andre

Prefeito de Montanha André Sampaio (PSB)

O projeto do novo hospital já foi aprovado pelo Ministério da Saúde, com um investimento estimado em 26 milhões de reais. O município conseguiu captar 11,3 milhões de reais, por meio da emenda da Deputada Federal Lauriete, com recursos gerenciados pela Caixa Econômica Federal. O restante do valor necessário para a construção será obtido por meio de parcerias com o governo estadual e outras fontes.

Whatsapp Image 2024 01 13 At 1.32.32 Pm

Projeto 3D do Novo Hospital de Montanha

É importante ressaltar que o valor estimado está sujeito a confirmação após o processo de licitação, quando o município terá o valor exato do investimento necessário. O projeto do novo hospital contou com o apoio e direcionamento do governo estadual, através  da Secretaria  Estadual de Saúde (SESA).

O prefeito André Sampaio ressalta a importância desse projeto para o desenvolvimento do município, afirmando que o novo hospital será um símbolo do crescimento e do potencial de Montanha. Essa conquista reflete o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura e os serviços de saúde, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos montanheses.

“Estamos comprometidos em fortalecer a infraestrutura de saúde em nosso município e esse hospital é um passo importante nessa direção. Com o novo hospital, Montanha estará preparada para oferecer serviços de saúde de qualidade e atender às necessidades da população. Estou entusiasmado com essa conquista e acredito que esse investimento transformará positivamente a vida dos montanheses. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossa cidade”, concluiu o prefeito André Sampaio.