Rose de Freitas participa de encontro do MDB de apoio a Lula já no primeiro turno

Anfitriã da presidenciável Simone Tebet (MDB-MS) no Espírito Santo, na última sexta-feira (15), como presidente estadual do partido, a senadora Rose de Freitas sentou-se ao lado de mais 10 lideranças da legenda nesta segunda-feira (18), em São Paulo, para declarar apoio ao ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto.

b2ap3_large_rose_reuniaoapoioPT_redessociais

Redes sociais

O encontro, pelo qual o MDB formaliza o apoio ao petista já no primeiro turno, contou com a presença dele, da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PA), e do presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, Aloísio Mercadante.

O senador Eduardo Braga (MDB), do Amazonas, afirmou: “Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB, para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”.

Participaram do encontro, além de Braga, o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.

Os representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.

“Tomamos a decisão nos nossos estados de apoiar sua candidatura. Nós temos 11 estados representados do MDB comprometidos com o projeto de Brasil que todos queremos, com o fortalecimento da democracia, a retomada do crescimento, do emprego, renda e da Justiça social, com o aspecto humanitário que este país precisa para que nós possamos ter a solidariedade e o enfrentamento da fome”, disse Braga.

Em maio, Rose de Freitas declarou em evento da área de comércio exterior, em Vitória, que não votaria nem em Bolsonaro nem em Lula e criticou, também, a candidatura da senadora Simone Tebet. Na ocasião, enfatizou que estava em debate interno do partido para definir o seu apoio.

Fonte: Seculodiario