Saiba quais dias de março terão lua cheia

Março de 2023 promete ser um mês repleto de eventos astronômicos interessantes, incluindo duas luas cheias. Esses eventos são sempre fascinantes e atraem muitos olhares para o céu noturno.

A primeira lua cheia de março está prevista para ocorrer no dia 2, e será conhecida como a Lua Cheia de Verão, ou Lua do Cordeiro, como é chamada em algumas culturas. Esta é uma das luas cheias mais brilhantes do ano e é associada ao início da primavera no hemisfério norte.

A segunda lua cheia de março acontecerá no dia 31, e será conhecida como a Lua Cheia Azul, ou Lua do Ventre. É muito raro que ocorram duas luas cheias em um único mês, por isso a Lua Cheia Azul é considerada um evento especial e pode ser vista como um presságio de coisas boas por muitas culturas.

As luas cheias são eventos fascinantes que sempre atraem muita atenção. Se você deseja aproveitar essas oportunidades para observar o céu noturno, certifique-se de marcar essas datas em seu calendário e esteja pronto para apreciar o espetáculo da natureza.

Dias de lua cheia

  • 2 de março de 2023 (quinta-feira)
  • 31 de março de 2023 (sexta-feira)

Vale lembrar que a lua cheia é um fenômeno astronômico que ocorre quando o satélite natural da Terra está completamente iluminado pelo Sol, e pode ser vista a olho nu em uma noite clara e sem nuvens. Além disso, a lua cheia é considerada por muitos povos e culturas como um momento de renovação, energia e conexão com a natureza.