Saiba quem era o jovem executado por policiais militares em Pedro Canário

Nesta quarta-feira (1), um adolescente de 17 anos, identificado como Carlos Eduardo Rebouças Barros, foi assassinado durante uma abordagem violenta realizada por policiais militares no bairro São Geraldo, em Pedro Canário. Carlos Eduardo morava no mesmo bairro e sua companheira está grávida de gêmeos.





 

De acordo com a Polícia Civil, o histórico de Carlos Eduardo é marcado por vários boletins de ocorrência registrados contra ele, incluindo crimes análogos a dano ao patrimônio, ameaça, posse e uso de maconha, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e, mais recentemente, tentativa de homicídio com arma de fogo. Ele teria completado 17 anos no final de 2022 e possuía o ensino fundamental completo. Na ficha da polícia, consta que ele apresentava lesão por ter resistido à ação policial.

Saiba quem era o jovem executado por policiais militares em Pedro Canário

Carlos Eduardo é marcado por vários boletins de ocorrência registrados contra ele

Cinco policiais militares envolvidos na abordagem foram presos em flagrante e autuados por homicídio. Os policiais, sendo dois cabos e três soldados com menos de 10 anos de polícia, foram ouvidos no 13º Batalhão da PM em São Mateus e encaminhados ao presídio militar dentro do Quartel do Comando-Geral em Maruípe, Vitória. A audiência de custódia está marcada para as 13h desta quinta-feira (2), quando a Justiça decidirá se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva.





O crime

Durante a manhã desta quarta-feira (1º), um policial militar matou à queima-roupa um adolescente algemado de 17 anos no bairro São Geraldo, em Pedro Canário.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela reportagem mostram a vítima, supostamente um suspeito, sentada próxima a um muro com as mãos algemadas para trás. Em um dado momento, um dos policiais pede para que ele se sente e, em seguida, atira à queima-roupa, resultando na morte do adolescente.

Os policiais envolvidos alteraram a cena do crime, arrastando o corpo da vítima. Outra imagem mostra policiais militares conduzindo outro homem algemado para uma viatura, em uma ação violenta por parte dos agente