São Mateus: Empresário é preso por atear fogo em casa de PM

O empresário Luiz Sérgio Orlandi, de 72 anos foi preso na manhã desta terça-feira (17), em São Mateus. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por atear fogo na residência de um capitão da Polícia Militar, em dezembro do ano passado, no bairro Inocoop, região nobre da cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), delegado Thyago Mello, informou que o empresário Luiz Sérgio Orlandi ateou fogo no muro da residência por vingança.
“Ele é dono de quase todo o quarteirão, é dono de lojas e imóveis alugados, e queria comprar a casa do policial também, mas o militar não quer vender o imóvel. Apesar dele negar ter ateado fogo na casa, a vítima o reconheceu nas imagens do crime”, informou o delegado.
A ação foi filmada por uma câmera de segurança. O vídeo mostra o homem acendendo uma espécie de tocha e colocando fogo no muro da casa. Em seguida ele sai tranquilamente.
Ainda segundo o delegado, a casa só não foi incendiada porque uma pessoa avisou a proprietária do imóvel. “Como já era mais de meia-noite, a esposa do policial e as duas filhas já estavam dormindo. Um pedestre passou pelo local, tocou a campainha e chamou a dona da casa que acionou o socorro. O crime poderia ter sido muito mais grave”, afirmou Mello.
O criminoso foi preso em casa, por volta das 9 horas. No local foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, com porte de 1974. De acordo com a polícia, o registro da arma não está de acordo com a legislação vigente.
O empresário foi autuado por incêndio criminoso e posse irregular de arma de fogo. A pena pode ultrapassar dez anos de prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

fonte:gazetaonline.com

Você não pode copiar conteúdo desta página