Um taxista passou por momentos de terror ao sofrer um assalto na noite desta quarta-feira (11), na praça da rodoviária de São Mateus. Ele teve a cabeça coberta e foi amarrado em uma árvore por dois bandidos, que fingiram ser passageiros. A vítima ficou mais de quatro horas amarrada até conseguir se soltar e pedir ajuda.
Segundo a Polícia Militar, o taxista contou que estava na rodoviária onde aguarda as chamadas. Uma senhora pediu para que ele aguardasse dois amigos que chegariam de viagem. Os suspeitos chegaram em um ônibus da linha Vitória – Guriri. Os dois e a mulher embarcaram no táxi com destino ao balneário.
Nas proximidades do bairro Rio Preto, um dos passageiros colocou um capuz na cabeça do taxista, ameaçando que, se ele não colaborasse, daria um tiro na cabeça dele. O outro tomou a direção do veículo e seguiu para a estrada do Nativo. No local amarraram o taxista em uma árvore e disseram que abandonariam o veículo mais tarde, pois apenas iriam usá-lo para cometer um roubo.
De acordo com a PM, o fato teria ocorrido por volta de 23h30. Por volta das 4 horas desta quinta-feira (12), a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda.
Além do veículo, um Voyage branco, a vítima teve os documentos, cartões de crédito e dois celulares roubados. Durante o tempo em que ficou com a cabeça coberta, ouviu os bandidos dizerem que cometeriam o roubo em Linhares. Ninguém foi detido.