Seag divulga lista de selecionados na segunda etapa de contratação do Banco de Projetos

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) liberou a relação de projetos aprovados na segunda etapa de contratação de pesquisas do Banco de Projetos da Seag. Ao todo, foram aprovados 17 projetos, e outros estão previstos para serem contratados ainda este ano. Os selecionados deverão se cadastrar no SIGFAPES (www.sigfapes.es.gov.br), até o próximo dia 26 de abril de 2022.

WhatsApp-Image-2022-04-18-at-10.08.52

Os demais projetos a serem contratados ficarão condicionados à disponibilização de recursos e seguirão os critérios estabelecidos na Nota Técnica anexada no fim desta matéria. O documento também dispõe de informações sobre prazos e critérios para a contratação

Os projetos escolhidos para compor o Banco visam a avaliar os impactos socioeconômicos e ambientais gerados a partir da adoção de tecnologias e do acesso às políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agricultura, pecuária, abastecimento, aquicultura e pesca, considerando a importância social, econômica e ambiental das atividades desenvolvidas pelo sistema público agrícola capixaba.

Na primeira etapa foram contratados 35 projetos de pesquisa que, no momento, estão sendo desenvolvidos de forma a propiciar a participação e integração de instituições públicas para o desenvolvimento sustentável.