Sedu abre oferta inédita de formação na estratégia da Metodologia de Nivelamento

Postado em 18 de fevereiro de 2021


 

Sedu abre oferta inédita de formação na estratégia da Metodologia de Nivelamento 1
O objetivo da ação é capacitar o profissional da educação na metodologia de Nivelamento, visando, principalmente, a preparar os profissionais e atender os estudantes neste momento de pandemia, com o retorno das aulas no formato híbrido.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), oferta a “Formação Nivelamento – Turma 1/2021”. As vagas são ilimitadas para os profissionais de toda a Rede Estadual que desejam se capacitar nessa estratégia pedagógica. O período de inscrição teve início nesta quarta-feira (17) e termina no próximo dia 25 de fevereiro, pelo link: https://forms.gle/iHcnYvuafNsbnvZV8.

O público-alvo é constituído pelos profissionais docentes e equipes pedagógicas, sendo coordenadores pedagógicos, pedagogos e professores das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aplicadas nas 93 escolas com oferta de Educação em Tempo Integral. A formação é pré-requisito para o trabalho do ano letivo 2021.

A formação

O percurso formativo é em Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional e dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com um rico material conceitual que é ampliado e fortalecido por outros materiais didático-formativos, elaborado em parceria com os Estados de Goiás (GO) e do Rio Grande do Norte (RN) e tem apoio do Instituto Sonho Grande (ISG).

A formação conta com atividades de compartilhamento e avaliação das aprendizagens que retomam e consolidam o que foi trabalhado ao longo dos tópicos do curso. O objetivo da ação é capacitar o profissional da educação na metodologia de Nivelamento, visando, principalmente, a preparar os profissionais e atender os estudantes neste momento de pandemia, com o retorno das aulas no formato híbrido.

A metodologia busca gerar informações importantes, a partir da avaliação dos estudantes, propiciando um feedback contínuo sobre o andamento do processo de ensino-aprendizagem, estimulando a autonomia e também a equidade no desenvolvimento educacional de cada um deles.

O curso abordará uma reflexão importante sobre os processos individuais de aprendizagem, sobre avaliação, nivelamento, planejamento, sequências didáticas e também exemplos práticos dessa atividade pedagógica nos componentes da BNCC. A formação será realizada entre os dias 11 e 31 de março 2021.

Mais informações com os servidores do Cefope:

Fernanda Maia Lyrio ([email protected])

Michel Dal Col Costa ([email protected])

Telefones: (27) 3636-7836 / (27) 3636-7825.


Deixe sua Opinião:

Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe