Sedu participa de debate sobre Educação Especial na Assembleia Legislativa

Postado em 6 de setembro de 2019


A subgerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Sumika Soares, participou, nesta sexta-feira (06), de um debate sobre o acesso e a permanência das crianças e jovens na Educação. O evento, realizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), teve como tema central o “Autismo e a Educação Transformadora: Do Ensino Básico à Universidade”. Participaram do debate pais, sociedade civil, professores, gestores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sumika Soares afirmou que o Espírito Santo tem 74% de professores especialistas formados na Educação Especial do País. “Somos o estado com o maior quantitativo de profissionais formados e isso é um diferencial. Precisamos fortalecer essa Rede pela Educação Capixaba Inclusiva”, comentou.

Participaram do debate pais, sociedade civil, professores, gestores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre os encaminhamentos sobre o assunto estão o fortalecimento de formação continuada dos professores e gestores públicos e avanços nas políticas e recursos humanos em interlocução com municípios. “Os debates seguirão nos próximos meses”, afirmou a subgerente.


Deixe sua Opinião:

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe