error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Sedu publica edital para mais de 6 mil vagas no Pré-Enem


Sedu publica edital para mais de 6 mil vagas no Pré-Enem 1

 

A Secretaria da Educação (Sedu) abre, na próxima segunda-feira (21), as inscrições para 6.120 vagas no Pré-Enem Digital. A oferta está sendo expandida nos Polos em todos os 78 municípios capixabas e até o dia 7 de março, as inscrições podem ser feitas pelo site da Seleção do Pré-Enem (CLIQUE AQUI).

Podem participar alunos da Rede Estadual matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos Ensino Médio integrado à Educação Profissional; ou nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos com necessidades educativas especiais deverão preencher o campo, especificando sua necessidade especial que deverá ser comprovada no ato de sua matrícula.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação, por polo, conforme quadro de vagas. A classificação do candidato considerará a soma dos elementos relacionados, de acordo com os seguintes valores: ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 10 (EF); ter cursado todo o Ensino Médio, ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 40 (EM); ter cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) – pontuação atribuída: 30 (CD); bem como residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida – pontuação atribuída: 20 (PEP).

A relação dos candidatos classificados será divulgada no próximo dia 11 de março e o período de matrícula será de 14 a 18 de março, na secretaria da escola-polo escolhida no ato da inscrição. Já as aulas terão início no dia 21 de março nos formatos de vídeoaulas, disponíveis na plataforma EscoLAR, aulas on-line ao vivo, transmitidas dois dias na semana, por meio de plataforma digital. O estudante poderá ainda acompanhar presencialmente no polo. Os alunos selecionados para as aulas on-line ao vivo, também participarão dos “Aulões” presenciais.

Confira aqui o EDITAL SEDU Nº 05-2022 Pré-Enem


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe