Sedu publica portaria que orienta escolas sobre Programa Sucesso Escolar

O programa entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2022 – Imagem: es.gov

 

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta segunda-feira (17), a Portaria nº 002/2022, que institui e orienta o funcionamento do Programa Sucesso Escolar para os estudantes em situação de distorção idade-série, matriculados nos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e dá outras providências.

A Portaria traz orientações acerca das Organizações Curriculares do Programa; da equipe que fará a composição do programa; dos professores gerentes de sala e tutor; e do processo avaliativo, entre outras ações. A iniciativa é uma proposta construída de forma coletiva, coordenada pela Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEIEF) e está relacionada ao enfrentamento da situação de distorção idade-série constatada nos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino.

O programa entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2022, nas unidades escolares ofertantes dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental aptas a serem contempladas.

Saiba mais lendo a Portaria  (AQUI)