Sedu sedia reunião do Comitê Estadual em Direitos Humanos para Pessoas com Deficiência

Postado em 11 de setembro de 2019


Sedu sedia reunião do Comitê Estadual em Direitos Humanos para Pessoas com Deficiência 1
UMA DAS pautas foi o agendamento da Semana da Educação Inclusiva e Direitos Humanos, que será em novembro.

 

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) sediou, na terça-feira (10), a reunião do Comitê Estadual em Direitos Humanos para Pessoa com Deficiência. Participaram representantes das Secretarias Estaduais de Educação, Saúde e Direitos Humanos, gestores municipais da Educação Especial de Serra, Vila Velha, Vitória e Santa Maria de Jetibá, bem como pais do Fórum de Pais de Vila Velha e da instituição ‘Mães Eficientes Somos Nós’.

De acordo com a subgerente de Educação Especial da Sedu, Sumika Soares de Freitas, durante a reunião o grupo definiu que a programação da Semana da Educação Inclusiva e Direitos Humanos será realizada em novembro na Grande Vitória e em Santa Maria de Jetibá e contará com a participação das famílias e professores.

“O Comitê vem reunindo gestores e sociedade civil no acompanhamento e formação de Políticas Intersetoriais voltadas aos estudantes com deficiências das redes municipais e estadual. Consideramos de suma importância essa articulação para o fortalecimento de políticas públicas no território capixaba”, destacou a subgerente Sumika.


Deixe sua Opinião:

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe