Semobi divulga empresa vencedora da licitação da primeira etapa de implantação do aquaviário

Postado em 17 de outubro de 2019


Semobi divulga empresa vencedora da licitação da primeira etapa de implantação do aquaviário 1
OS QUATRO pontos previstos para a construção dos trapiches para atracagem dos barcos são Prainha (Vila Velha), Enseada do Suá, Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).

 

A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) publicou nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, a homologação do resultado da licitação que marca o início da implantação do aquaviário. A Empresa Atlântico Sul vai desenvolver os projetos dos básicos e executivos dos trapiches (píeres) na Baía de Vitória, além do licenciamento ambiental, pelo valor de R$ 391 mil.

A empresa vencedora terá um prazo de 150 dias para desenvolver e entregar os trabalhos, a contar da data da Ordem de Serviço. De acordo com o secretario de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, os quatro pontos previstos para a construção dos trapiches para atracagem dos barcos são Prainha (Vila Velha), Enseada do Suá, Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).

“A implantação do aquaviário também será feita em etapas. Primeiro vamos desenvolver os projetos dos trapiches, que devem começar a ser executados no ano que vem. É uma etapa importante, pois o píer precisa ser muito bem executado para garantir a segurança e a acessibilidade do sistema”, explica Damasceno.
Ainda de acordo com o secretário, ainda este ano será publicado o edital para empresas interessadas em fazer a operação dos barcos.

O sistema aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 90, quando foi desativado. Compromisso de Governo, a volta da operação do modal é uma das prioridades da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). O novo sistema deve entrar em operação ainda em 2020, com quatro estações, e será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol).

O edital e todos os documentos relativos ao processo licitatório estão disponíveis no site da Semobi


Deixe sua Opinião:

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe