Sesport abre prazo para municípios solicitarem sediar Jogos Escolares

Municípios interessados devem enviar pedido até 28 de fevereiro – Imagem/es.gov

 

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa que os municípios interessados em sediar as etapas regionais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) devem formalizar o pedido, via ofício, até o dia 28 deste mês. A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail [email protected].

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a competição não pôde ser realizada nos dois últimos anos. Agora, em 2022, a Sesport vai retomar a disputa, seguindo todos os protocolos sanitários.

A fórmula segue sendo a mesma do último ano em que os JEES foram realizados, com oito regionais, nas quais são disputadas as modalidades coletivas dos jogos: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Principal competição escolar do Estado, os JEES devem reunir cerca de sete mil alunos durante todas as suas fases. Os vencedores de cada uma das etapas regionais garantem vaga na fase Final Estadual, que será disputada no Sesc de Guarapari.

Em 2019, as oito regionais foram realizadas nas cidades de Afonso Cláudio, Iúna, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Rio Novo do Sul, Santa Teresa e Viana.