Policiais militares e civis prenderam, nessa segunda-feira (16), em Boa Esperança, três homens acusados de crimes de estupro de vulnerável. O trio vinha mantendo relações sexuais com adolescentes menores de 14 anos. A prisão foi realizada pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Investigadores da PC, em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Boa Esperança.
O primeiro a ser capturado foi um treinador de uma escolinha de futebol de crianças e adolescentes do Bairro Vila Fernandes. R.M.F., de 38 anos é acusado de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos.
O segundo foi localizado no Distrito de Sobradinho, zona rural de Boa Esperança. J.S., de 23 anos é acusado de manter relações sexuais com garotos de 12 e 13 anos.
Já o terceiro, A.A.S., de 37 anos, foi preso numa fazenda localizada no Distrito de Santa Maria, zona rural de São Mateus. Ele é acusado de ter mantido relações sexuais com uma garota de 13 anos no ano de 2004. Na época a adolescente engravidou do acusado e tem uma filha de 12 anos.
A.A.S., chegou a ser absorvido, mas o Ministério Público recorreu da decisão e só agora a sentença condenatória foi decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses em regime fechado.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Boa Esperança e posteriormente foi recambiado para Penitenciária Estadual (PEVV) localizada na Fazenda Santa Fé, Xuri, em Vila Velha.