Mais de cinco horas após o início da apuração dos votos do primeiro turno das Eleições Municipais, o Espírito Santo chegou à 100% das urnas apuradas por volta das 23h deste domingo (15). Com o resultado, alguns municípios capixabas já conhecem seus representantes eleitos para os próximos quatro anos. Outros, no entanto, terão que esperar o segundo turno, que acontece no próximo dia 29.
Em Vitória, capital do estado, os eleitores terão que decidir entre Delegado Pazolini (Republicanos), que teve 30.95% dos votos, e João Coser (PT), que ficou com 21.82% dos votos válidos.
No município de Vila Velha, o cenário é o mesmo. O segundo turno será entre Arnaldinho Borgo (Podemos), que teve 36.0% dos votos e Max Filho (PSDB), que teve 22.91% dos votos.
Em Cariacica, eleitores voltam às urnas para decidir entre Euclerio Sampaio (DEM), que registrou 18,81% dos votos, e Celia Tavares (PT), que teve 14,04% dos votos.
No município de Serra, o segundo turno será entre Sérgio Vidigal (PDT), que teve 47.46% dos votos e Fábio Duarte (REDE), que ficou com 19,39% dos votos.
Em Viana, não vai ter segundo turno! O candidato Wanderson Bueno (Podemos) foi eleito com 66.36% dos votos. Cabo Max (PP), ficou em segundo lugar, com 18,79%.
VEJA OS ELEITOS EM TODOS OS MUNICÍPIOS!
Em Dores do Rio Preto, interior do Espírito Santo, Cleudenir José de Carvalho Neto, o Ninho (Cidadania), foi reeleito com 61.37% dos votos válidos. O município foi o primeiro do Espírito Santo a definir o gestor dos próximos quatro anos.
Em seguida, Bom Jesus do Norte elegeu Toninho Gualhano (PMN) como prefeito, com 38.74% dos votos válidos.
Em Atílio Vivácqua, em uma disputa apertada, o candidato Josemar Basto (PDT) foi eleito com 49.16%. Genaldo (Republicanos) ficou em segundo lugar com 48.5% dos votos.
Em Água Doce do Norte, Abraão Lincon (PSD) foi eleito com 48.32% dos votos.
Em Afonso Cláudio, Luciano Pimenta foi eleito com 37.75% dos votos.
Em Águia Branca, o eleito foi Jailson Quiuqui (Cidadania). Ele venceu com 48.27% dos votos válidos.
Em Aracruz, Dr Coutinho (Cidadania) foi eleito com 31.83% dos votos.
Em Alegre, o prefeito eleito é Nirrô (Solidariedade), com 49.58%% dos votos.
Em Alfredo Chaves, o prefeito eleito é Dr Fernando (PSB) com 56.4% dos votos.
Em Alto Rio Novo, Borel (MDB) foi eleito com 53.43% dos votos.
Na cidade de Anchieta, Fabrício Petri foi o prefeito eleito com 55.97% dos votos.
Em Apiacá, Fabrício do Posto (PP) foi eleito com 33.43% dos votos.
Em Brejetuba, o prefeito eleito foi Levi da Mercedinha (PDT) com 53.12% dos votos.
Em Boa Esperança, o candidato Romualdo Milanese (Solidariedade) foi eleito com 58.73% dos votos. Porém, como a candidatura dele foi indeferida, a Justiça ainda vai julgar o caso.
Em Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD) foi o prefeito escolhido com 69.07% dos votos.
Na cidade de Baixo Guandu, Lastenio Cardoso (Solidariedade), foi eleito prefeito com 44.52% dos votos.
Na cidade de Conceição da Barra, o prefeito escolhido pelos eleitores foi Mateusinho do Povão (PTB) com 46.37% dos votos.
Em Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho (PSB) foi eleito com 53.25% dos votos.
Em Castelo, João Paulo Nali (PTB), foi eleito com 33.07% dos votos.
Em Colatina, Guerino Balestrassi (PSC) foi o escolhido pelos eleitores com 34.08% dos votos.
Na cidade de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto (Cidadania) foi eleito com 39.47% dos votos.
No município de Domingos Martins, Wanzete Kruger (PP) foi eleito com 46.8% dos votos.
No município de Ecoporanga, Elias Dal Col (PSD), foi eleito com 54.74% dos votos.
Em Divino São Lourenço, Eleardo Brasil (PSB) foi eleito com 43.33% dos votos.
Em Fundão, Gil (PSB) com 50.09% dos votos foi eleito o prefeito.
Em Governador Lindenberg, o prefeito escolhido foi Leonardo Finco (Cidadania) com 67.15% dos votos.
Em Guarapari, Edson Magalhães (PSDB) foi eleito com 36.76% dos votos.
Na cidade de Guaçuí, Jauhar (Republicanos) foi o escolhido para prefeito com 42.65% dos votos.
Na cidade de Ibatiba, os eleitores escolheram Luciano Pingo (Republicanos) com 55.92%.
Em Iúna, o candidato Romário (PP) foi eleito com 45.01% dos votos.
Em Irupi, Edmilson Meireles (MDB), foi eleito com 57.77% dos votos.
Em Ibiraçu, Diego Krentz (PP) foi eleito prefeito com 36.64% dos votos.
Em Iconha, Gedson Paulino (Republicanos) foi eleito com 64.56% dos votos.
Em uma disputa apertada em Itaguaçu, os eleitores escolheram para prefeito Uesley Corteletti (Republicanos) com 51.5% dos votos.
Em Itapemirim, Dr Thiago (Republicanos) foi eleito com 51.74% dos votos.
Em Ibitirama, Paulo Lemos (PSD) foi eleito com 58.66% dos votos.
No município de Itarana, Vander Enfermeiro (PTB), com 56.78% dos votos, foi eleito para a prefeitura.
Em Jaguaré, Marcos Guerra (Cidadania) foi o prefeito eleito com 69.02% dos votos.
Em Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca (PSD) foi eleito para prefeito com 65.46% dos votos.
Em João Neiva, Micula (Republicanos) foi eleito para o executivo municipal com 45.53% dos votos.
Em Linhares, Guerino Zanon foi o prefeito eleito com 54.44% dos votos.
Em Laranja da Terra, Josafá Storch (MDB) foi eleito com 52.34% dos votos.
Na cidade de Mantenópolis, o eleito para prefeitura foi Herminio Hespanhol (MDB), com 53.86% dos votos.
Em Marilândia, Gutim (PSB) foi eleito com 66.62% dos votos.