error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Vice-governador e PRODNORTE buscam alternativas inovadoras para destinação de resíduos sólidos


O vice-governador Ricardo Ferraço, André Sampaio Presidente do PRODNORTE, Prefeitos e seus representantes reúnem com empresa que promete solução histórica para municípios da região.

No último dia (03), o Vice-governador Ricardo Ferraço o Presidente do Consórcio Público Prodnorte, André Sampaio, juntamente com Prefeito e Vice-prefeitos da região, se reuniram com representantes da empresa Solví Participações, Secretários e Técnicos para discutir um projeto que promete ser uma solução histórica para os municípios da região de São Mateus – ES. O encontro busca enfrentar o desafio de destinação e tratamento sustentável dos resíduos sólidos gerados na área.

Vice-governador e PRODNORTE buscam alternativas inovadoras para destinação de resíduos sólidos

Durante a reunião, o Vice-governador Ricardo Ferraço destacou a relevância desse empreendimento para o Estado do Espírito Santo e já criar um grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, do Consórcio Público Prodnorte, da Secretaria de Meio Ambiente de São Mateus e da própria empresa Solví. Esse grupo de trabalho terá como objetivo agilizar o processo de Licenciamento Ambiental do projeto, buscando sua implementação de forma rápida e eficiente.

O Prefeito de Montanha e Presidente do PRODNORTE, André Sampaio, ressaltou a importância desse investimento para os municípios do consórcio, enfatizando que essa iniciativa trará uma solução significativa para a gestão de resíduos sólidos na região. Além disso, salientou que o projeto proporcionará maior segurança ambiental, redução nos gastos públicos com a gestão de resíduos e contribuirá para a geração de emprego e renda, beneficiando toda a comunidade.

Vice-governador e PRODNORTE buscam alternativas inovadoras para destinação de resíduos sólidos

O prefeito Atanel de Mucurici, fundador do Consórcio PRODNORTE destacou também a importância desse projeto, uma vez que várias tentativas já foram lançados sem êxito ao logo de várias décadas, e que agora estamos prestes a encontrar uma solução

Há décadas, gestores públicos têm buscado soluções sustentáveis para a destinação adequada dos resíduos sólidos, não apenas no nosso estado, mas em todo o Brasil e no mundo. Nessa operação, a expectativa é que cerca de 12 milhões de reais sejam economizados anualmente, recursos esses que poderão ser direcionados aos cofres públicos, possibilitando maiores investimentos em áreas cruciais como educação, saúde e meio ambiente.

O projeto da empresa Solví Participações traz esperança para os municípios da região do Prodnorte, que têm enfrentado desafios na gestão dos resíduos sólidos, incluindo elevados custos de transporte e destinação para aterros distantes. A instalação de um aterro sanitário para o tratamento e destinação final de resíduos classe II representaria um marco histórico para a região, solucionando um significativo passivo ambiental.

A empresa Solví Participações, com mais de 170 operações no Brasil e no exterior, é reconhecida por sua expertise na área de saneamento desde 1990. Especializada em diversas áreas, incluindo Estações de Tratamento de Esgoto, Limpeza Pública e Coleta, Transporte e Tratamento, Destinação Final de resíduos e Geração de Energia, a empresa se destaca por utilizar tecnologias inteligentes e integradas, garantindo maior segurança ambiental em todas as suas operações.

A expectativa é que essa parceria com a empresa Solví Participações marque um novo capítulo na história da região, impulsionando o desenvolvimento sustentável e fortalecendo o compromisso com o meio ambiente e o bem-estar da população.

Os Prefeitos de Mucurici – Atanael,  vice prefeito de Vila Pavão Tuila, e, Boa esperança Leandro estiveram presentes na reunião.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe