Vice prefeito de Pinheiros Aloisio Lula recebe mais uma homenagem

Desde o início de seu mandato ao lado do Prefeito Arnóbio, o Aloisio Lula tem se destacado pelo seu trabalho na busca de melhorias para o município de Pinheiros.
Em menos de 2 anos, já participou de diversas agendas importantes, inclusive recebendo homenagens e condecorações inéditas na história política de Pinheiros, como a da Polícia Militar nos seus 187 anos e a da Assembleia Legislativa através da Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero.
O Vice Prefeito se destaca como uma das maiores lideranças Políticas do Norte Capixaba pela sua atuação e luta constante pelo município e região.

Em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo no dia 19 de Maio , o vice Prefeito do município de Pinheiros Aloisio Lula recebeu a Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero,

Vice prefeito de Pinheiros Aloisio Lula recebe mais uma homenagem

Vice prefeito de Pinheiros Aloisio Lula recebe mais uma homenagem

 

Criada através de proposta do deputado estadual Marcelo Santos, ainda em 2009. A Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero é concedida a cidadãos e instituições que tenham se destacado nas ações sociais de desenvolvimento social em benefício dos pobres e excluídos da sociedade. Durante sua vida, por 30 anos, Monsenhor Balestrero atuou na Paróquia Bom Pastor, no bairro de Campo Grande, em Cariacica.

A comenda que leva o seu nome foi entregue a 30 homenageados, dentre eles o vice prefeito de Pinheiros Lulinha.

Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero

É Ordenado como sacerdote no dia 8 de dezembro de 1954 por Dom José Joaquim Gonçalves, padre Rômulo tinha o título de Monsenhor – o qual é concedido pelo Papa – a pedido do bispo. O título foi dado ao sacerdote em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja Católica, onde permaneceu responsável pela paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, durante 30 anos.
Monsenhor Rômulo Neves Balestrero morreu aos 79 anos, em 2008.