Vila Velha recebe último Encontro Regional para Construção do Plano de Governo 2023-2026

 Encontro proporcionou um debate sobre as diretrizes do planejamento e demandas de toda Região Metropolitana. Créditos: Hélio Filho

 

Mais de mil pessoas de toda a Grande Vitória compareceram ao Centro de Convenções de Vila Velha para o último Encontro Regional para Construção do Plano de Governo 2023-2026 do pré-candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), nesta quarta-feira (10). Também participaram do evento o pré-candidato a vice, Ricardo Ferraço (PSDB); os prefeitos Arnaldinho Borgo (Vila Velha) e Christiano Spadetto (Conceição do Castelo); o deputado federal, Neucimar Fraga; a deputada estadual, Janete de Sá.

O encontro proporcionou um debate sobre as diretrizes do planejamento e demandas de toda Região Metropolitana para promover um Espírito Santo ainda mais justo, sustentável, inovador, desenvolvido regionalmente e competitivo.

Em seu discurso, Casagrande destacou a importância de dar continuidade ao trabalho. “Tudo o que fizemos até agora é base para conquistar a confiança da sociedade capixaba. Nós daremos sequência aos bons projetos e ações que estamos fazendo, mas também queremos enfrentar os novos desafios com novas ideias. E se podemos dar continuidade, o Estado não perderá tempo. Queremos um governo que será inovador em suas ações”, declarou.

O pré-candidato a governador também destacou a gestão dos últimos anos. “Foi nesse tempo que estamos realizando o maior investimento da história desse Estado. Alcançamos a melhor gestão fiscal, o título e Estado mais eficiente nas políticas públicas, mais transparente, o quinto mais competitivo, com a segunda maior longevidade. Foi nesse ambiente que conseguimos gerenciar a pandemia e seguir governando. A gente não faz tudo o que as pessoas precisam, mas fazemos tudo o que está ao nosso alcance”, disse.

Ricardo Ferraço, pré-candidato a vice na chapa de Casagrande, evidenciou a importância da união. “Temos esperança, união e capacidade de mobilização para manter o Espírito Santo no rumo certo. Me enche de disposição estar ao lado de Renato Casagrande e também ao lado de tantos amigos que irão disputar as eleições proporcionais. O futuro é o que estamos fazendo agora, e o futuro se chama Casagrande governador”, discursou.

A série de encontros teve início em São Mateus, passou por Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e teve seu desfecho em Vila Velha. Os eventos foram realizados com o propósito de apresentar as ideias do pré-candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), para a continuidade de uma gestão preocupada com o desenvolvimento regional do Espírito Santo e conhecer ainda mais as demandas e particularidades de cada uma dessas regiões.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, destacou a atuação de Casagrande. “O governador tem investido na cidade de Vila Velha e transformado a vida da população. Está enfrentando os alagamentos. Ninguém gosta de fazer investimento onde o dinheiro fica escondido debaixo da terra. Diferentemente dos demais governadores que podiam fazer e não fizeram, Casagrande foi lá e fez. Nossa meta é mudar a vida de uma cidade para o bem. Nós temos que mostrar a verdade para a sociedade. Queremos um governante que leve as cidades para frente como Casagrande faz”.

A partir das diretrizes por um Espírito Santo ainda mais justo, sustentável, inovador, desenvolvido regionalmente e competitivo, com a contribuição da população em todas as regiões do Espírito Santo, o pré-candidato Casagrande deve registrar o Plano de Governo 2023-2026 na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.