error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Vitória Stone Fair 2020: Empresas do setor de rochas podem buscar financiamento do Bandes durante o evento


Vitória Stone Fair 2020: Empresas do setor de rochas podem buscar financiamento do Bandes durante o evento 1
Entre as soluções de crédito que o banco oferece, estão financiamentos para produtos e serviços.

 

A tradicional feira de negócios do segmento de Rochas Ornamentais movimenta a economia capixaba nos próximos dias. Na Vitória Stone Fair 2020, além de exposição de produtos e máquinas para atividade, empresas da cadeia de mármore e granito terão acesso a crédito produtivo para ampliar os investimentos. Isso porque, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza soluções financeiras para investimento em exportação, máquinas e eficiência energética ao empresariado no evento.

A edição deste ano será realizada entre esta terça-feira (11) e a sexta-feira (14). Durante os quatro dias, as empresas do setor de rochas podem contar com atendimento exclusivo com a equipe do banco, em um estande com funcionamento das 13h às 19h. O Bandes disponibiliza um espaço institucional, localizado no Pavilhão 2, em parceria com o Banestes para atendimento ao empresariado.

A participação do banco é mais uma de suas iniciativas voltadas para o fortalecimento do arranjo produtivo local, incentivando a competitividade do setor, tanto no mercado nacional, quanto no que se refere à capacidade de exportação dessas empresas.

Entre as soluções de crédito que o banco oferece, estão financiamentos para produtos e serviços. O Bandes apoia a implantação, a expansão, a modernização e o desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados.

Máquinas, Equipamentos e Inovação
O Bandes possibilita que as empresas do setor de rochas ornamentais possam investir em um parque de máquinas atualizado e de qualidade para construção de processos automatizados, integrados e dinâmicos. Tendo em vista que a automação, mobilidade e inovação fazem parte das exigências do atual contexto de mercado, o banco oferece recursos para aquisição de máquinas e equipamentos, inclusive importados, e contratação de softwares e serviços correlatos às tecnologias adquiridas.

Crédito para Economia Verde
A linha para Economia Verde do Bandes busca apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo ambientalmente responsáveis. Com ela empresários do setor de rochas podem investir em mecanismos de energia renovável e eficiência energética, como, por exemplo, a instalação de placas fotovoltaicas que promovem a redução de custos operacionais alinhada à promoção do desenvolvimento ambiental.

Com a linha empresas do setor também podem investir em:
• Racionalização do consumo de água;
• Controle e preservação ambiental, inclusive despesas que visem a atender condicionantes ambientais para o projeto ou empreendimento; consultoria técnica-gerencial para planos de controle ambiental, de análise de riscos, de contingência e emergência;
• Sistema de tratamento de águas residuárias;
• Capital de giro nas seguintes modalidades e fontes: fotovoltaica, eólica, a gás, aproveitamento de biomassa e de resíduos.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe