error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Xambinho entrega nova proposta de duplicação da BR-101 para ministro dos transportes


Na manhã desta sexta-feira (24) o ministro dos Transportes, Renan Filho, veio ao Espírito Santo para visitar obras fundamentais para o Estado, entre elas o Contorno do Mestre Álvaro na Serra que receberá a BR-101, desafogando o intenso fluxo de carros e veículos de carga dentro da cidade.

O deputado estadual Alexandre Xambinho acompanhou a visita do ministro ao lado do governador Renato Casagrande e autoridades. Xambinho que é presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra), da Assembleia Legislativa e está atuando energicamente para destravar as obras que estão ocorrendo no Estado, aproveitou a oportunidade com o ministro e entregou o ofício do projeto Duplica Já, que contém um breve histórico da situação da BR-101 que vivencia um imbróglio que se arrasta por quase 10 anos.

Xambinho entrega nova proposta de duplicação da BR-101 para ministro dos transportes

Crédito da foto: Alexsandro Pereira

” Após a devolução da concessão da BR-101 pela Eco101, coloca novamente a rodovia disponível para uma relicitação que inclui diversas fases que vão levar no mínimo dois anos para serem cumpridas. A minha proposição é que o DNIT assuma o trecho mais crítico que compreende João Neiva, no km 204, passando por Ibiraçu e Fundão, chegando até Serra no entroncamento com o Contorno do Mestre Álvaro, que ainda não recebeu obras de duplicação. Ali há um intenso volume de tráfego e um alto índice de acidentes ”, afirmou o deputado.

Xambinho também surpreendeu ao deixar a vestimenta padrão dos parlamentares. A tradicional camisa social branca, foi trocada por uma camiseta preta com uma placa no peito que dizia: BR-101 Duplica Já.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe