Alunos das escolas da Prefeitura de Linhares caem na folia de Carnaval

Postado em 1 de março de 2022


Fantasiados, mascarados e se divertindo ao som de marchinhas e músicas tradicionais da maior festa popular do país, além de desfile de fantasias e de bloquinhos, chuva de confetes, oficinas de artes para ornamentar a escola, bailinho e oficinas de máscaras que animaram os alunos da rede municipal de ensino caíram na folia e aprenderam sobre como realizar um carnaval com alegria, companheirismo e diversão.

Alunos das escolas da Prefeitura de Linhares caem na folia de Carnaval

Já os alunos da EMEF Manoel Martins, localizada em Pontal do Ipiranga,  contaram com uma programação especial nesta sexta-feira (25). Eles ganharam um passeio gratuito no trenzinho pelas ruas e avenidas do balneário e por onde passavam contagiava a todos com a alegria do carnaval.

“Grande parte das crianças da escola são do interior, o que as dificulta poder ter acesso a certas diversões, como exemplo do carretão. Elas ficaram em êxtase, encostavam nos personagens com brilho nos olhos. Pra mim, foi uma experiência maravilhosa poder fazer parte da alegria dessa garotada”, afirmou a professora de Língua Portuguesa, Camila Soares Cruz.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacou que as ações são de extrema importância para estabelecer um vínculo afetivo entre as crianças, além de entreter e alegrar os pequenos. “São nesses momentos de interação coletiva que é engrandecido o vínculo entre eles e a construção da própria identidade da criança como cidadã participativa dentro de uma sociedade com tanta pluralidade”, disse a secretária.


Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe