Estética e empoderamento feminino: a beleza como sinônimo de liberdade

Tatiana Fioroti e Wanessa Camargo, embaixadora da Botolifting. 

 

Há quem pense ser contraditório quando os termos empoderamento feminino e estética estão lado a lado. Mas essa dúvida já ficou no passado e, hoje, especialistas apontam que “estética é quase um sinônimo de empoderamento”, discussão e afinidade que ganharam peso neste Mês da Mulher.

“O papel da clínica de estética é possibilitar que a mulher seja a melhor versão dela. Como especialista em estética facial, acredito que os procedimentos são capazes de influenciar positivamente na autoestima e no empoderamento feminino”, afirma Tatiana Fioroti, CEO e diretora técnica da Botolifting, clínica de estética e rejuvenescimento facial.

Ela aponta, inclusive, três tratamentos essenciais para potencializar a beleza natural das mulheres: o preenchimento labial, o Botox e o lifting facial.

Tatiana aponta que nos últimos anos houve um movimento que “deu a liberdade de escolhermos o que queremos fazer com o nosso rosto, sem nos preocupar com julgamentos de outras pessoas”.

A liberdade, o empoderamento feminino e a manifestação contra o assédio, por exemplo, foram destaque no Carnaval 2023. Os blocos, após dois anos de privação, foram palco para as mulheres, seguras de si, irem às ruas com tapa-mamilos, adereço que se tornou “febre”.

“Na harmonização facial, minha especialidade, prezamos por bem-estar, naturalidade. Minha cadeira de consultório é muito além de uma cadeira de procedimentos: ela é uma cadeira de empoderamento feminino”, conclui Tatiana.