Linhares vai receber mais um hospital

Os moradores da cidade de Linhares vão receber mais uma empreendimento que fortalece a economia na área da saúde do município. Marcado para se inaugurado no próximo dia 6 de Dezembro, o Bortot Day Hospital conta com um investimento de R$ 15 milhões focado em cirurgias eletivas de baixa complexidade.

O novo hospital chega para fortalece o mercado de saúde do município de Linhares, que está bastante aquecido neste segundo semestre. O ano de 2022 ficará marcado com um ano de avanço na saúde de Linhares, pois outros investimentos foram realizado; O Tommasi adquiriu o laboratório Centrolab, os hospitais LMC e Rio Doce entraram em um processo de fusão.

O novo hospital vai funcionar apenas durante o dia, os pacientes serão liberados até as 19hs. Em entrevista a reportagem, o medico oftalmologista  e sócio do hospital Bortot Day, explicar que a ideia é ter um hospital mordendo e ágil.  “A nossa ideia é sermos  moderno, ágil e menos complexo que um hospital. Por tudo isso, vamos entregar qualidade e um preço mais baixo”, explicou Jobson Bortot Filho.

“São várias as intervenções de baixa complexidade na Medicina em que o risco de complicação é muito pequeno e os pacientes são liberados no mesmo dia. Que não precisam de um grande hospital, vamos atender esse público. Claro, uma cirurgia sempre pode complicar, por isso, temos um contrato de suporte de UTI com o Hospital Rio Doce, que é nosso vizinho”, explicou Bortot Filho.

O hospital Bortot Day , será construído no Centro da cidade de Linhares, vai contar com 03 centros cirúrgicos, 01 sala de cirurgia ambulatorial e 07 leitos. Serão atendidos pacientes particulares e de planos. A expectativa é receber clientes de todo o Norte capixaba e do Sul da Bahia.

Linhares vai receber mais um hospital

Bortot Day Hospital, Centro do município de Linhares Foto: Divulgação

Leia também:

2 pessoas de Linhares são citadas no relatório enviado ao STF