Polícia Militar inicia Operação Natal

Postado em 8 de dezembro de 2021


A Polícia Militar do Espírito Santo deu início a Operação Natal 2021. O reforço no policiamento ostensivo acontece até o dia 24 de dezembro, nos locais de maior concentração de comércio varejista do estado. Serão empregados mais de 500 policiais militares e utilizadas aproximadamente 180 viaturas diariamente em todo o Espírito Santo.

O mês de dezembro é marcado pelas comemorações natalinas, férias e início do verão. Devido a esses eventos, é observado um aumento considerável na circulação de pessoas nas áreas comerciais e suas adjacências, o que acaba por favorecer o cometimento diversos delitos, tais como: furtos, roubos, e fraudes.

Polícia Militar inicia Operação Natal

Com objetivo de proporcionar sensação de segurança às pessoas que venham a transitar pelos principais centros comerciais dos municípios capixabas nesse período, a Polícia Militar montou um plano de emprego de recursos direcionados a esses locais, de modo a evitar potenciais ações criminosas.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, fez o anúncio da operação durante coletiva na tarde desta terça-feira (07), próximo a um centro comercial, no município de Vila Velha. O coronel destacou: “será realizado o policiamento ostensivo a pé, motorizado, montado e de bicicleta, promovendo cerco tático, operações de bloqueio, abordagem a ônibus e a pessoas, blitz de trânsito, patrulhamento tático e atendimentos emergenciais nos horários e locais de maior fluxo. É a Polícia Militar garantindo que ao cidadão realize suas compras com tranquilidade”.

Como dica de segurança, vale lembrar que este é um período que as pessoas devem reforçar a atenção e os cuidados com sua segurança pessoal. Atitudes simples como cuidar dos objetos pessoais durante as compras não deixando bolsa, carteira ou objetos pessoais em locais que possam ser furtados, ajudam a prevenir possíveis delitos.

Reforço com os novos soldados

Os soldados recém-formados já foram distribuídos em Unidades com o objetivo de reforçar o policiamento nesse período. Eles foram recepcionados nesta segunda-feira (06) nos Batalhões e Companhias Independentes.

Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe