Prefeito de Montanha recebe dois prêmios em evento promovido pelo Sebrae/ES

O prefeito André Sampaio, foi reconhecido como gestor público em evento realizado na noite de ontem (05), em Vitória. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES) e destaca ideias inovadores em gestão.

Na ocasião, André se destacou em duas categorias, sendo elas: Inovação e Sustentabilidade, ficando em 1º lugar pelo desenvolvimento do projeto ‘Montanha uma pequena Smart City’, o qual foi almejado a criação do aplicativo Conecta Montanha. Já em 2º lugar, recebeu o troféu na categoria Sala do Empreendedor com o projeto ‘Sala Virtual do Empreendedor Montanhense’.

Prefeito de Montanha recebe dois prêmios em evento promovido pelo Sebrae/ES

Prefeito de Montanha recebe dois prêmios em evento promovido pelo Sebrae/ES

 

“Essa premiação, embora seja focada no prefeito, é a coroação de toda uma equipe que está focada no desenvolvimento do trabalho público de excelência. O prefeito é apenas o líder e o condutor do processo. Eu dedico essas premiações a toda a minha equipe e a minha família que me proporcionou ter essa referência do nosso trabalho”, destaca Sampaio.

A festa de premiação atraiu os prefeitos de todo o Estado, sendo reconhecidos pelo desenvolvimento e aplicação de projetos que agregam no crescimento de pequenos negócios no município.

App Conecta Montanha

Lançado em fevereiro de 2022 para toda população, a plataforma conta com um sistema moderno e que facilita o cotidiano do cidadão que necessita se comunicar com a Prefeitura. Através do celular, é possível solicitar serviços, enviar sugestões e acompanhar as informações sobre o município.

No aplicativo, os cidadãos terão acesso a cinco abas: Serviços, Utilidade Pública, Ocorrências, Turismo e Notícias. Em cada uma delas é possível encontrar diferentes opções e funcionalidades.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou AppStore. Clique em “instalar” e crie o cadastro. Esta etapa é simples, é necessário apenas preencher alguns dados pessoais, como nome, e-mail, telefone e criar uma senha. Depois de seguir estes passos e clicar em “login” o cidadão poderá desfrutar de todos os benefícios do aplicativo.

Sala Virtual do Empreendedor Montanhense

O município de Montanha é o primeiro a disponibilizar a primeira Sala Virtual do Empreendedor do Estado, em parceria com o Sebrae/ES. O objetivo principal é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, mais conhecido como MEI.

Com a Sala Virtual do Empreendedor, o cidadão terá um espaço digital de atendimento para integrar os agentes de desenvolvimento, facilitando os processos de abertura de empresas, atração de investimentos, contratação de linhas de crédito, regularização de negócios, consultoria e capacitação profissional; bem como outros serviços exclusivos aos empreendedores.

 

A iniciativa é um salto de qualidade e agilidade no atendimento dos empreendedores e um grande passo no processo de desburocratização e modernização da máquina administrativa.