Prefeitura de Nova Venécia e Multivix firmam parceria que beneficia alunos da EMEFTI

A Prefeitura de Nova Venécia e a Faculdade Multivix assinaram o contrato de comodato de bem móvel para cessão de uso de parte das dependências da Instituição de Ensino Superior para sediar temporariamente a EMEFTI Bairro Altoé.

Segundo o prefeito, André Fagundes, a necessidade se deu devido a reforma e ampliação da infraestrutura da unidade de ensino municipal. “Vamos dar um novo visual a esta escola. Pintura, telhado, piso, quadra vamos trocar tudo. Os alunos dessa comunidade merecem o melhor”, disse.

A EMEFTI Bairro Altoé passa a funcionar a partir deste ano na sede da Multivix, do campus veneciano. “Fizemos todo um planejamento para que no próximo mês de fevereiro, no primeiro dia letivo, fique tudo preparado para receber todos os alunos. A estrutura física da faculdade é excelente, nossos estudantes ficarão muito bem acomodados”, explicou o secretário de educação em exercício, Gustavo Pansiere.

Ele fala ainda que o transporte escolar está garantido a todos os alunos, bem como as 4 refeições diárias e toda a parte pedagógica que compreende a modalidade tempo integral. “Nada muda em relação a rotina da escola, do que já acontecia na sede anterior. Estudos e alimentação seguem da mesma forma”, complementou.

A previsão é de que nos próximos meses as obras se iniciem. Devido aos trâmites legais, a próxima fase é a de abertura de processo licitatório.Prefeitura de Nova Venécia e Multivix firmam parceria que beneficia alunos da EMEFTI Bairro Altoé