Tragédia em Montanha: conheça os riscos dos encontros com desconhecidos pela internet

O assassinato do jovem médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, em Montanha-ES, tem trazido à tona um alerta importante para a população. Aloísio foi morto em seu apartamento por um indivíduo que conheceu através de aplicativos de relacionamento. O encontro marcado através da conversa no aplicativo culminou em uma tragédia, e o criminoso ainda ostentou nas redes sociais pertences do médico.

O que disse o assassino confesso?

Aos policiais, o suspeito confessou o latrocínio. Disse, que sabia que a vítima era homossexual, e que após trocarem mensagens pelo aplicativo Tinder, marcaram um encontro, e a vítima teria o buscado em Conceição da Barra.

O suspeito contou que foram juntos, de carro, até Montanha, onde ele desceu algumas ruas antes do endereço da vítima. Que a vítima chegou primeiro, e logo depois, mandou a localização para o suspeito.

Carlos Magno disse aos policiais que chegou no apartamento do médico cerca de 10 minutos depois do envio da localização pela vítima. Ele disse que permaneceu no apartamento por cerca de cinco horas.

Aplicativos de relacionamento: o perigo que pode estar a um clique de distância

O caso é alarmante e serve de alerta para a população, principalmente aos jovens que utilizam esses aplicativos. É preciso ter muito cuidado ao marcar um encontro com alguém que conheceu através da internet. Não se sabe quem está do outro lado da tela e quais são suas reais intenções.





É importante lembrar que o anonimato proporcionado pelos aplicativos pode ser um terreno fértil para pessoas mal-intencionadas. É preciso ter cautela e verificar a identidade da pessoa com quem está falando, assim como os perfis nas redes sociais.  Á população precisar tomar medidas de segurança para evitar que casos como esse aconteçam novamente.

Para quem utiliza esses aplicativos, é recomendável que o primeiro encontro aconteça em um local público e movimentado. Além disso, é importante informar amigos e familiares sobre o encontro, enviando informações como nome e telefone da pessoa com quem está se encontrando.





A denúncia pode ajudar a salvar vidas

Caso a pessoa com quem está conversando no aplicativo lhe pareça suspeita, não hesite em denunciar. Através do número 181 é possível fazer denúncias de forma anônima, sem precisar se identificar. A denúncia pode ajudar a salvar vidas.

É fundamental que a população esteja ciente dos perigos envolvidos em marcar encontros através de aplicativos de relacionamento. A tragédia envolvendo o jovem médico Aloísio Vieira Silva serve como alerta e deve ser lembrada como uma lição para todos nós.