error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Luiz Durão e Roque Chile são os nomes mais competitivos para ALES em Linhares


Com Marcos Garcia e Eliana Dadalto fora da disputa por uma vaga na Assembléia legislativa do estado do Espírito Santo ,o protagonismo em Linhares ficará com o deputado Luiz Durão e com o vereador Roque Chile que preside o legislativo Municipal.

Eliana decidiu junto com seus familiares e amigos não participar desse pleito, enquanto o atual deputado Marcos Garcia preferiu ir disputar vaga na Câmara Federal.

Luiz Durão mesmo tendo perdido parte de seu capital político, ele mantém votos pulverizados em todas as cidades capixabas. Em 2018 ficou suplência do bloco que tinha os partidos, PDT e PSD, com a eleição de Enivaldo dos Anjos em Barra de São Francisco, Durão assumiu a titularidade do cargo de deputado estadual.

Ele já foi prefeito de Linhares, deputado federal e deputado estadual e busca mais uma reeleição já de olho na disputa pela prefeitura Linhares em 2024.

Já o vereador Roque Chile fez um mandato sério, sem fazer as lambanças que a antiga presidência da casa fez. Sendo assim se torna um nome competitivo em Linhares, nas edições anteriores o PSDB elegeu entre dois a três deputados estaduais. Não quis se meter nos casos polêmicos da casa, como: afastamento dos parlamentares Valdir Maciel por capitação ilícita de sufrágio, Dr° Carlos Almeida suspeito da prática de rachid, Valdeir de Freitas suspeito de encomendar a morte do agente político Jonas Soprani. Se por ventura Roque alcançar a marca de 17.000 votos ele já vai entrar na briga por uma vaga na ALES.

Os demais candidatos além de dependerem de seus votos ainda precisam analisar as federações.

No caso do podemos a tendência é que faça apenas o deputado estadual Marcelo Santos de Cariciaca.

Luiz Durão e Roque Chile são os nomes mais competitivos para ALES em Linhares 1

Fonte: Tabloidecapixaba


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe