A Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em operação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 14 anos no bairro Santo Antônio, em Pinheiros. Na ação, foram apreendidos 14 buchas de maconha, 17 pedras de crack e um revólver.

09a4f0a9-d086-4bea-b6f1-951e329d3c12

No primeiro momento, os policiais se dirigiram até a residência do adolescente, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo localizados as 24 buchas de maconha e 17 pedras de crack. Ainda durante a operação, mas em outra localidade, um homem de 22 anos foi flagrado portando um revólver na cintura, enquanto caminhava até a casa dele. Após avistar os policiais, o homem tentou fugir pulando o muro de uma residência, onde foi detido. Contra o suspeito, havia em aberto dois mandados de prisão por roubo.

“Após levantamentos, as investigações indicaram alguns locais supostamente utilizados por criminosos para a guarda de armas de fogo e drogas. Cumprimos três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça. Porém, o homem foi abordado durante o deslocamento das equipes sendo flagrado com a arma”, informou o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos um revólver .38, 24 munições .38, três jet loaders e dois celulares. A operação contou com dez policiais civis dos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e Montanha, e 13 policiais militares da 19ª CIA Independente, das cidades de Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. “O êxito da operação se deve às ações integradas das polícias Civil do Espírito Santo (PCES) e Militar, e às novas operações que serão realizadas no decorrer do ano”, contou o delegado Eduardo Mota.

O adolescente foi encaminhado à delegacia local, onde foi lavrado um Boletim Circunstanciado pelo crime de tráfico de drogas, e entregue à família, conforme determina a lei. Já o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia e, além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele transferido para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).